Como posso participar?

Galp Tem de Cair – 24 de Abril de 2020


10h00 | Greve Climática Digital: Fotos e Imagens

De manhã, vamos participar na #DigitalStrike, cujo tema global é #DefendTheDefenders. Começamos com uma série de imagens e fotos, no âmbito da greve digital. Vamos denunciar as injustiças sociais e climáticas que a Galp alimenta.

Faz uma máscara e junta-te à acção Galp Must Fall!


14h00 | Twitter Storm #GalpMustFall

Vê a convocatória. Lê os argumentos. Escolhe a tua razão favorita para a Galp cair. Tira uma selfie e publica na tua conta das redes sociais com os hashtags #GalpMustFall e #DefendTheDefenders.


15h00 | Manifestação Online Galp Must Fall

Às 15h00 começa a Assembleia Geral Anual e nós vamos juntar-nos nas ruas digitais para denunciar a Galp, em solidariedade com as comunidades de linhas de frente do Sul Global e em solidariedade com os trabalhadores despedidos, pela justiça climática e social.

Instala a aplicação Manif.app no teu telemóvel (ou abre o link no browser). Coloca o teu mini-manifestante no mapa. Convida todas as tuas amigas e todos os teus amigos para a manif!

Todas as pessoas podem participar nesta acção. Se tiveres amigas e amigos em outros países, tens acima no menú a convocatória em inglês, em francês e em espanhol!

ONDE? Vamos divulgar o ponto de encontro nas Assembleias de Acção no dia 22 de Abril, quarta-feira, onde vamos partilhar todas as informações práticas. Vamos ter duas assembleias: às 19h00 e às 21h00, com conteúdo igual, para conseguires participar.


15h00 | Galp Must Fall Live

A nossa equipa artivista está a montar vários mini-concertos e mini-performances ao vivo nas redes sociais, com participação dos artistas dos países onde a Galp tem operações.


18h00 | Wrap-up do Dia

Ao mesmo tempo, vamos estar na AGA para fazer perguntas. Vamos dando novidades sobre como correu a AGA e se nos deram respostas razoáveis – sei lá, se calhar aceitam a sua responsabilidade e decidem pagar reparações, garantir uma transição justa para os trabalhadores, e fechar a empresa. Quem sabe?